Resgate de navio tombado se aproxima do fim; veja estado de 180 carros 0 km
A operação para remover o cargueiro Golden Ray, de propriedade da Hyundai Glovis que tombou na costa do estado norte-americano da Geórgia em setembro de 2019, segue e está quase em seu final. Cerca de 4.200 carros estavam na embarcação no momento do acidente, que não deixou vítimas.
Agora, o trabalho é na última seção do navio, que ainda se encontra no local. Para que ela possa ser retirada, é necessária uma redução de peso. E, para isso, uma equipe retirou nos últimos dias 180 carros novos do local.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Apesar de o navio ser de propriedade da Hyundai, nenhum carro da marca estava a bordo, com modelos da Kia e da General Motors predominando entre os veículos.
Com o fim da redução de peso, a seção será rebocada para uma doca próxima, em St. Simons, para sua desmontagem.
Os carros retirados do local serão transportados para caminhões de contenção e processados em uma instalação local de reciclagem de automóveis. Algumas peças menores serão enviadas para uma instalação de reciclagem na Louisiana.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.