O mais importante lançamento da Renault do Brasil nos últimos anos chega no dia 20 de março às concessionárias. Trata-se do Kardian, que a marca chama de SUV B compacto, uma denominação mais técnica para os utilitários-esportivos compactos. São modelos como Pulse e Nivus, que têm carroceria mais próximas às de hatch - mas com maior vão livre do solo.
O Kardian promove a estreia do novo motor 1.0 turbo, da mesma família do 1.3 turbo de Duster e Oroch - e também de alguns modelos da Mercedes-Benz, como o GLA. Vem também com câmbio automatizado de seis marchas e duas embreagens.
Este é também o primeiro produto feito sobre a plataforma RGMP (sigla em inglês para plataforma modular do Grupo Renault). A base dará origem, em seguida, a um SUV médio (como Compass, Corolla Cross e Taos). Esse produto deverá ser o primeiro híbrido flex da Renault.
O Kardian chega em três versões, cujos preços serão mantidos iguais aos da pré-venda, aberta em fevereiro. A de entrada, Evolution, custa R$ 112.790. É a única com freio de estacionamento manual. Traz também seis air bags, faróis Full-LEDs (sem sistema antiofuscamento, diferentemente de Pulse e Nivus), sensores de estacionamento traseiro, câmera de ré, central multimídia com tela de 8" e painel digital de 7". A partida é por botão.
Saiba impressões ao dirigir e mais detalhes sobre o Kardian no vídeo acima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.