Realidade virtual. Eis aí a próxima tendência para o mercado de games: a Sony acabou de anunciar o Project Morpheus, para o PlayStation 4 e, de acordo com o The Wall Street Journal, a Microsoft também está trabalhando em um dispositivo similar para o Xbox One.
'The Forest Project' é uma iniciativa da organização australiana Azlheimer's Australia VIC, que procura utilizar tecnologia da indústria de games para ajudar pessoas sofrendo de demência, um dos principais fatores do Mal de Alzheimer.
"Realidade Virtual é a próxima inovação para PlayStation". Foi com estas palavras que o presidente dos estúdios globais da Sony, Shuhei Yoshida, anunciou o Project Morpheus, um óculos de realidade virtual para o PlayStation 4.
Financiamento coletivo, “paitrocínio”, apoio privado, investimento próprio: cada uma das 26 produtoras presentes na Game Developers Conference 2014, ou simplesmente GDC, conta uma história diferente sobre as dores e, porque não, as delícias que envolvem desenvolver jogos no Brasil. Para esses...
Durante uma apresentação na Game Developers Conference 2014, em San Francisco, nos EUA, o diretor de narrativa da Riot Games, Tom Abernathy, afirmou que "enredo é algo superestimado" nos jogos, atualmente.
A partir de hoje (17), desenvolvedores de games de todo o mundo se reúnem-se no Moscone Center, em San Francisco, EUA para discutir novas tendências, compartilhar experiências e revelar tecnologias inéditas durante a Game Developers Conference 2014.
Mais uma vez a Anatel acabou revelando sem querer querendo um novo hardware do mundo dos games: a bola da vez é um controle de videogame da Amazon.
A escravidão é um tema recorrente nos últimos meses: depois de "Django Livre!" e "12 Anos de Escravidão" nos cinemas e do jogo "Assassin's Creed: Grito de Liberdade" abordarem a questão, é a vez do game "Thralled", exclusivo para o console Ouya, predileto dos produtores independentes.
Segundo a revista britânica Edge, a Sony revelará seu visor de realidade virtual na próxima terça (18), durante a palestra "Driving the future of innovation" (que, em tradução livre, seria algo como "Liderando o futuro da inovação") da GDC 2014.
O diretor e produtor Naoki Yoshida, do RPG online "Final Fantasy XIV: A Realm Reborn" participará da Game Developers Conference 2014, em San Francisco, nos EUA, com uma palestra no dia 19 de março sobre o processo de design do game, anunciou a Square Enix.
O designer Keiji Inafune, criador de "Mega Man", "Dead Rising" e do aguardado "Mighty No. 9" realizará uma palestra na GDC 2014, convenção que reúne desenvolvedores de todo o mundo em San Francisco, nos EUA, em março.
Em faroeste tomado por robôs, jogador deve utilizar uma picareta para escavar minerais preciosos.
David Lebling, programador e cofundador do estúdio Infocom, fará uma palestra post-mortem na Game Developers Conference discutindo o primeiro e revolucionário jogo da empresa: "Zork".
A GDC 2014 terá palestras com funcionários da Riot Games ("League of Legends") e Valve ("DOTA 2" e "Counter-Strike") para discutir diferentes aspectos de planejamento e infraestrutura de jogos com ênfase no conteúdo multiplayer online.
A Game Developers Conference (GDC) 2014 terá uma palestra com Eugene Jarvis designer e programador do clássico fliperama "Robotron: 2084", lançado pela Willians em 1982.
A diretora Aya Kyogoku e o produtor Katsuya Eguchi, de "Animal Crossing: New Leaf", serão palestrantes na GDC 2014, onde vão falar sobre o popular jogo para Nintendo 3DS.
Foram revelados nesta quinta-feira (9) os finalistas do 2014 Game Developers Choice Awards, premiação que acontece durante a GDC, em San Francisco, nos EUA. "The Last of Us" foi o jogo mais mencionado entre os concorrentes, estando entre os cinco finalistas em cinco categorias.
Criado por um único desenvolvedor, "TowerFall" é game de combate frenético bidimensional.