As famílias de renda média-baixa e média foram as que mais sentiram a disparada geral dos preços em 2021, segundo o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Enquanto a inflação oficial fechou o ano em 10,06%, o índice para esses grupos ficou em 10,4% e 10,26%, respectivamente —acima até da...
Entre 2004 e 2013 o país viveu um período glorioso para o consumo, principalmente para as classes de menor renda. Se o PIB já não havia feito feio, crescendo 4% ao ano, a renda das famílias expandiu-se ainda mais, 5,5% acima da inflação por ano, e o mais notável, o consumo cresceu a taxas...
Quase metade da nova classe média está reduzindo suas compras em supermercados. Uma pesquisa do instituto Data Popular mostra que 47% dos brasileiros da classe C disseram estar comprando menos produtos agora em relação aos últimos seis meses.
A rede Pizza Hut está apostando no poder de consumo da nova classe média para aumentar seu faturamento neste ano. A empresa lançou uma linha de pequenas pizzas individuais, chamadas de Sliders, que são vendidas a R$ 4,90 cada uma.
O Brasil mudou. E não foi hoje. A estabilidade econômica do Plano Real, seguida pelo intenso processo de distribuição de renda impulsionado, antes de tudo, pela geração de emprego e pelo aumento real do salário mínimo, fez com que milhões de brasileiros saíssem da miséria e entrassem no que se...
A classe C brasileira movimentou mais de R$ 1 trilhão em 2013. Caso fosse um país, essa parcela da população ocuparia a 18ª colocação no mundo e poderia fazer parte do G20. Os dados revelados compõem o maior retrato já feito sobre o perfil da nova classe média brasileira.Veja todos os vídeos do...
Estudantes da classe C já representam metade dos consumidores dos pacotes de viagem para intercâmbio cultural. Facilidades de pagamento ajudaram esse novo público a aproveitar os benefícios de um curso no exterior.
O crescimento da economia brasileira nos últimos anos fez que com aumentasse os serviços em diversas áreas para pessoas de baixa renda. Salões de beleza especializados são um exemplo disso. Visite o UOL Notícias
Uma pesquisa da Fecomércio no Recife revela que a classe C está comprando mais pela internet. Somente no ano passado, as compras através do computador aumentaram 25%. Os produtos mais procurados são os artigos eletrônicos e de informática, seguidos por calçados e roupas.
Começa a 20ª edição da Erótika Fair em São Paulo e a indústria de artigos eróticos conquista as classes populares com a venda "porta a porta". Visite o UOL Notícias
Cada brasileiro deve gastar neste ano, em média, R$ 786 com vestuário, segundo pesquisa do Ibope Inteligência. O valor é superior ao estimado em 2012, quando a média nacional foi de R$ 670.
Dos consumidores inadimplentes no país 47% têm renda familiar entre R$ 906 e R$ 2.200 mensais e compõem a chamada classe C, apontou estudo feito em parceria pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e divulgado nesta quarta-feira.
Sete em cada dez universitários brasileiros pertencem à nova classe média (ou classe C), mostra estudo divulgado nesta terça-feira (9) pelo Instituto Data Popular. Segundo a pesquisa, 67,7% dos estudantes de universidades públicas e privadas fazem parte desta camada da população.
No Brasil, a classe C é a que mais possui consumidores com o nome sujo. Ao todo, 23% dos representantes desta classe têm alguma restrição ao crédito. No Brasil, 19% dos consumidores disseram que estão com o nome sujo.
A classe C é que a mais reclama quando não é bem atendida. No Distrito Federal, seis em cada dez reclamações são da classe C. Nos últimos três anos, o aumento foi de 75%. As operadoras de telefonia e os bancos são os que mais recebem queixas no Procon. Reportagem exibida no SBT Brasil. Visite o UOL...
De um total de R$ 121 bilhões de reais gastos em moda em 2011, R$ 55,7 bilhões vieram dos bolsos da nova classe média. A classe C da região Sudeste é a que mais consome moda, seguida da classe C do Nordeste. Visite o UOL Notícias
Nestlé, Samsung, Adidas e Nike são as marcas preferidas dos consumidores da nova classe média no Brasil, aponta pesquisa feita pelo Instituto Data Popular com 22 mil pessoas em todo o país.
SãO PAULO - O grande sonho de consumo do grupo pertencente à classe C é a casa própria. De acordo com o levantamento “O consumidor mais por menos redefine o varejo” feito pela consultoria Gouvêa de Souza, a compra de um imóvel é o desejo de 45% dos homens e 40% das mulheres desta classe.