Dez meses após anunciar investimento de R$ 70 milhões para instalar 101 carregadores rápidos de carros elétricos e híbridos plug-in em rodovias do Brasil, dos quais 52 já estão em funcionamento, a Volvo passará a cobrar pelo serviço - até agora, gratuito para clientes de todas as marcas de veículos...
Primeiro automóvel que a GWM vai produzir no Brasil a partir do primeiro semestre de 2025, na antiga fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, o Haval H6 acaba de ganhar uma versão híbrida plug-in mais acessível, que chega importada da China com preço promocional de R$ 229 mil até 21 de junho - a...
A chinesa GWM (Great Wall Motors) anunciou qual será o primeiro veículo que irá produzir na fábrica que adquiriu da Mercedes-Benz em Iracemápolis, no interior de São Paulo, e quando começa a a produção no local.
A GWM acaba de lançar uma "arma" para tirar do BYD Song Plus o título de SUV híbrido plug-in, com baterias recarregáveis na rede elétrica, mais vendido e barato do Brasil.
Na segunda edição do programa Carona, fomos até a China para conferir os próximos lançamentos que a GWM (Great Wall Motors) está preparando para o mercado brasileiro.
Na segunda edição do programa Carona, mostramos novidades da GWM, montadora chinesa que tem planos ambiciosos para o Brasil e vai produzir veículos na antiga fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, no interior de São Paulo.
Na segunda edição do programa Carona, mostramos novidades da GWM, montadora chinesa que tem planos ambiciosos para o Brasil e vai produzir veículos na antiga fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, no interior de São Paulo.
Alguns anos atrás, os carros chineses eram vistos com desconfiança pelos consumidores brasileiros em relação a aspectos como qualidade construtiva e segurança. De fato, quando as primeiras marcas começaram a operar no país, e muitas delas já não estão mais aqui, era evidente a diferença nesses...
Antes que você conteste o título, vai uma explicação. Como produto, existem inúmeros modelos elétricos superiores ao BYD Dolphin e ao GWM Ora 03. Como custo-benefício, eles são insuperáveis. E esse é o principal fator para definir o conceito de melhor. Afinal, quando o céu é o limite, não há...
A eficiência dos carros não para de evoluir. Só que, como nunca antes, os chineses conseguiram aliar o mesmo nível de desenvolvimento de novas tecnologias com preços mais reduzidos. Isso os coloca cada vez mais no radar do mercado - para a alegria dos consumidores e para o medo das marcas veteranas...
A China está no centro das atenções do mercado automotivo do Brasil. Com foco nos carros híbridos e elétricos, duas marcas do gigante asiático recentemente confirmaram fábricas para a produção desse tipo de veículo no País, que já vendem aqui, ainda importados, a preços muito competitivos.
Os chineses estão aquecendo o mercado dos eletrificados no Brasil. Depois de todo o barulho feito recentemente pelo BYD Dolphin em seu lançamento - que surpreendeu pela relação entre tamanho, oferta de equipamentos e preço - chegou a hora da GWM responder com o Ora, modelo que acaba de ser...
A marca Ora, subsidiária dedicada a elétricos urbanos da GWM (Great Wall Motors), acaba de ser lançada no Brasil. A princípio, apenas as pré-reservas estão abertas, mas já pudemos descobrir mais detalhes sobre a novidade.
Nas últimas semanas, o Brasil viveu um spoiler do que pode ser tornar o mercado de carros elétricos e híbridos nos próximos anos. A BYD lançou o compacto a baterias Dolphin por R$ 149.800, apresentado como o elétrico mais barato do Brasil, mas foi por pouco tempo. Dias depois, a JAC e a Caoa Chery...
Em dezembro de 2020 e janeiro de 2021 o mercado automotivo brasileiro foi impactado por duas notícias bombásticas: a Mercedes-Benz e a Ford anunciaram que deixariam de produzir carros no Brasil.
Os primeiros modelos produzidos pela Great Wall Motor no Brasil serão um SUV inédito da grife Tank e uma picape da grife Poer. Ambos utilizarão a mesma plataforma e serão híbridos, com motores elétricos posicionados nos eixos dianteiro e traseiros e um motor flex 2.0 turbo.