A BYD agitou o mercado brasileiro em 2023 ao lançar o Dolphin, que se tornou o automóvel elétrico mais vendido do país, com 6.806 unidades emplacadas, e que obrigou rivais a reduzir preços. Agora, a marca chinesa prepara o lançamento de outro modelo 100% a baterias, ainda mais acessível: trata-se...
Quando a Peugeot lançou o novo 208 no Brasil apenas com motores aspirados - o 1.6 no primeiro momento e em seguida o 1.0 - a reclamação foi geral pela falta de uma motorização turbinada, o que já era realidade na maioria dos hatches dessa categoria.
O Citroën C3 Live 2024 é a versão mais barata do hatch francês. O preço sugerido é de R$ 72.990, mas em ação comercial a opção pode ser comprada por R$ 69.990. A marca francesa também dá mais um incentivo para aumentar as vendas de seu compacto oferecendo as três primeiras revisões gratuitas.
Cobrado desde seu lançamento em 2020, a motorização turbo é novidade do Peugeot 208 2024, que ganha propulsor que já é utilizado nos primos Fiat Pulse, Fastback e Strada.
A Volkswagen já vende o Polo Sense 170 TSI com câmbio automático por R$ 99.900. A versão é destinada ao público PCD e com as isenções de IPI e ICMS ela pode ser comprada por 87.495,00.
A Hyundai criou novos pacotes de equipamentos para as versões já existentes do HB20 para a linha 2024. Foram incluídos equipamentos de segurança ou estáticos, a depender do pacote. O hatch custa a partir de R$ 82.290 com motor 1.0 aspirado de 80 cv e 10,2 kgfm e a partir de R$ 98.990 com o 1.0...
O Peugeot 208 acabou de ser reestilizado na Europa, mas a linha 2024 do compacto ainda vai ficar com o visual antigo no Brasil. Além disso, a marca não incluiu o esperado motor 1.0 turbo de 130 cv utilizado pelos Fiat Pulse e Fastback.
O Latin NCap divulgou mais uma rodada de testes de impacto com veículos produzidos pela Stellantis. O último carro avaliado foi o novo Citroën C3, produzido no Brasil, que segundo a empresa recebeu nota zero no crash-test realizado.
A marca Ora, subsidiária dedicada à elétricos urbanos da GWM (Great Wall Motors), está confirmada para o Brasil e o primeiro produtor será o GT, um hatch elétrico que será apresentado em São Paulo no Festival Interlagos agora em julho.
O mês de junho fechou um novo líder nas vendas, o Volkswagen Polo. O modelo mais barato da montadora alemã não é nenhum novato no mercado brasileiro, mas precisou assumir o papel de carro de entrada da marca desde o fim do Gol após 42 anos, 27 deles terminando como o carro mais vendido do Brasil.
Circulam relatos e até registros nas redes sobre um defeito crônico na geração anterior do Renault Kwid. Após uma quebra na chapa metálica que dá suporte à coluna da direção, há casos de donos que tiveram até que segurar o conjunto inteiro no colo, correndo sério risco de envolvimento em acidentes....
Alguns meses atrás o UOL Carros contou a história do Chevrolet Corsa de chassi final 002, ou seja, o segundo a ser fabricado e que havia acabado de ganhar a placa preta de coleção. Algo parecido aconteceu no Canadá.
A BYD acaba de lançar o Dolphin, hatch com tamanho maior do que o trio de subcompactos elétricos (Kwid E-Tech, iCar e E-JS1) que custam na casa dos R$ 150 mil. Além da vantagem do espaço interno, se destaca pelo preço competitivo de R$ 149.800. Com isso, acaba de se tornar o mais barato do Brasil -...
O termo "carro popular", que voltou à discussão no Brasil, nasceu na década de 1990 e se referia originalmente a modelos "pelados" com motor 1.0 e benefícios fiscais. O Uno Mille original foi um dos modelos que marcaram essa época, mas o hatch da Fiat também tinha opções um pouco mais caras,...
A Volkswagen é a fabricante dos dois carros mais longevos na liderança do ranking de veículos mais emplacados do Brasil: Fusca e Gol. Porém, nos últimos anos, a alemã vem assistindo de camarote à disputa entre Fiat e Chevrolet pela posição. E, até agora, estava sem armas para entrar no embate.
Lembra do Corsa? O hatch chegou ao Brasil como Chevrolet em 1994 e já até ganhou placa preta. Mas ainda existe na Europa e a Opel, marca que sempre vendeu o compacto por lá, já não é mais da General Motors e agora é da Stellantis.
Em 2021, quando ficou cerca de cinco meses sem ser fabricado por causa da falta de componentes, em plena pandemia, o Chevrolet Onix deixou de ser o automóvel mais vendido do Brasil.