A CEO da N5X, Adriana Barbosa diz que a meta da empresa é construir um mercado de atacado maduro de negociação de energia no Brasil. Hoje, o mercado de energia é bilateral. "São negociações entre uma geradora e uma comercializadora, uma comercializadora e um consumidor final. E a gente trouxe,...
O diretor da Universal Robots na América Latina, Denis Pineda, disse que a China passou a consumir mais da metade dos robôs industriais do mundo. Convidado do "UOL Líderes", videocast do UOL Economia que entrevista líderes do mundo empresarial, ele afirmou que o aumento da automação reflete o...
O presidente da IBM Brasil, Marcelo Braga, disse que a inteligência artificial não tem capacidade de substituir profissões que exigem a criatividade humana. Ele foi convidado do "UOL Líderes", videocast do UOL Economia que entrevista líderes do mundo empresarial.
Após iniciar uma reestruturação para garantir rentabilidade, o Grupo Casas Bahia considera abertura de novas lojas em 2025. A empresa tem cerca de 200 cidades mapeadas, em geral em cidades entre 50 mil e 200 mil habitantes, com foco no Centro-Oeste e no Nordeste. É o que diz Renato Franklin, CEO do...
O brasileiro é exigente com os cosméticos que usa e muitas vezes parcela as compras de beleza no cartão para poder comprar produtos premium. É o que diz Marcelo Zimet, CEO da L'Oréal, em entrevista ao UOL Líderes.
A forte entrada das siderúrgicas chinesas na disputa entre os exportadores de aço gera uma competição desleal e coloca em risco o mercado de trabalho do setor no Brasil. É o que diz Jefferson De Paula, presidente da ArcelorMittal Brasil, em entrevista ao UOL Líderes.
Com a inflação do país mais controlada, o Habib's está baixando preços para conquistar mais clientes. É o que diz o fundador e presidente da rede de restaurantes, Alberto Saraiva, em entrevista ao UOL Líderes.