Além dos influenciadores com milhares de seguidores e alcance nacional, as redes sociais estão repletas de pessoas que retratam seu cotidiano em vídeos sobre limpeza, arrumação, beleza, e o que mais tiver. Para Fátima Pissarra, CEO da Mynd, uma das maiores agências de influenciadores do país,...
Um artista ou criador de conteúdo que tem a intenção de entrar no time de influenciadores da Mynd tem consciência de qual tipo de referência quer ser na internet e de como será seu conteúdo nas redes sociais. À frente da agência que é referência no país em gestão comercial de influenciadores, a...
A vida de quem lidera uma cartela de empreendimentos tem seu preço. A saúde de Henrique Fogaça cobrou a conta dessa rotina nas três vezes em que o chefe enfrentou uma crise de burnout - uma síndrome de esgotamento profissional.
A cara e a imagem de roqueiro tatuado que o chef Henrique Fogaça carrega não o intimidou no mundo dos negócios. No Divã de CNPJ, o jurado do Masterchef contou que com a vida o ensinou a passar segurança e compromisso em qualquer espaço para além da aparência física.
Colocar no mercado produtos com referências da cultura negra, inspirados em padrões de design de países africanos exige mais do que a habilidade de vender. É o que diz a comunicadora e uma das fundadoras do Ateliê Xongani, Ana Paula Xongani, no Divã de CNPJ.
Quando a designer Ana Paula Xongani saiu da casa dos pais aos 20 anos para casar, sua mãe não deixou espaço para a síndrome do ninho vazio. Cris Mendonça trocou o quarto da filha por um ateliê de artesanato, lugar em que ela começou a produzir acessórios e peças com referências da cultura negra.
Após dois anos de negociação, o dublador Wendel Bezerra finalmente vendeu sua empresa de dublagem - a Unidub - para a Iyuno — uma empresa de Singapura, multinacional do setor de narração e dublagem.
CEO da marca Good Cop, rede conhecida por fazer donuts inspirados na série de animação "Os Simpsons", Nicholas Acquaviva decidiu transformar seu negócio em franquia há dois anos. O que começou com uma única loja no Itaim Bibi, em São Paulo, hoje se expandiu para mais de 30 unidades em três estados.
Uma ligação telefônica mudou radicalmente a carreira de Andrea Guimarães. Convidada do Divã de CNPJ desta semana, a produtora de festas diz que passou a ser procurada por diversas celebridades depois de ser convidada para fazer a festa de quatro anos de Sasha Meneghel, no Hopi Hari, em 2002. Na...
Qual é o critério mais importante para selecionar um influenciador e fazer permuta com ele? Para Andrea Guimarães, conhecida como a produtora de festas dos famosos, não basta ter um grande número de seguidores nas redes sociais.