Itália tem 5 restaurantes entre os melhores do mundo
A Itália tem cinco restaurantes entre os 120 melhores do mundo em 2019, revelou a influente lista "50 Best", organizada pela revista britânica Restaurant.
O ranking, diferentemente do que o nome indica, costuma trazer mais de 50 estabelecimentos no total. Neste ano, por exemplo, 120 foram agraciados com o título. Ocupando a 29ª colocação, o primeiro restaurante italiano a aparecer na lista é o "Piazza Duomo", em Alba, que tem três estrelas Michelin e é liderado pelo chef Enrico Crippa.
O local foi aberto em 2005 e oferece pratos criativos e artísticos do Piemonte, considerada uma das regiões com as melhores comidas e vinhos da Itália. O reconhecimento é o segundo recebido por Crippa, que há poucas semanas entrou no top 10 dos chefs mais ricos da Itália. Em 2018, o volume de negócios da sua empresa bateu 4,2 milhões de euros.
O segundo restaurante italiano a figurar na lista em 31º lugar é o "Le Calandre", localizado na aldeia de Sarmeola di Rubano, a 6km a oeste de Pádua, de Massimiliano Alajmo, chef mais jovem a receber três estrelas Michelin. Com um cardápio contemporâneo, o italiano é famoso por seu Cappuccino Murrina, que combina camadas de sabores surpreendentes, segundo a crítica. Já no 51º lugar está o "Reale", do chef Niko Romito, em Castel Di Sangro, na região dos Abruzos. O restaurante caiu 15 posições em relação a 2018.
Por sua vez, o "Lido 84", dos irmãos Riccardo e Giancarlo Camanini, em Gardone Riviera, na região da Lombardia, aparece em 78º no ranking, enquanto que a posição 116 ficou com o restaurante "St Hubertus", em San Cassiano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.