Chef sueco é eleito o melhor do mundo; Alex Atala fica em 26º lugar
O The Best Chef Awards foi revelado na última terça (24), em Barcelona (Espanha), e reconheceu grandes nomes da cozinha mundial. O sueco Björn Frantzén, do restaurante que leva seu sobrenome, foi escolhido como o melhor chef do mundo em 2019.
Entre os 100 melhores, está o brasileiro Alex Atala ficou em 26º lugar. Em 2018, o chef do restaurante D.O.M. alcançou o 7º lugar e no ano anterior foi escolhido o 4º melhor do mundo.
Prêmio para mulheres é cancelado
Após duas edições, em que as chefs Chantel Dartnall e Emma Bengtsson foram escolhidas como as melhores chefs mulheres do mundo, a organização da premiação decidiu cancelar o Award Lady.
"Pensamos que é a seleção para o prêmio dos 100 melhores não deveria levar em conta critérios como gênero e etnia", disse no site oficial.
No ranking dos 100 melhores chefs, a mulher melhor colocada foi a francesa Dominique Crenn, que comanda o Atelier Crenn, em San Francisco (EUA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.