Proibição do foie gras em NY é apoiada por 81% da população, diz pesquisa
Uma pesquisa revelou que os nova-iorquinos não estão confortáveis com o comércio de foie gras. Segundo dados da pesquisa realizada pela Mason-Dixon Polling & Research, 81% da população apoia a proibição total do alimento, cogitada pela Câmara Municipal da cidade em agosto e alvo de polêmica entre consumidores e produtores.
A iguaria típica francesa é feita do fígado de patos ou gansos que foram forçados a comer exaustivamente, deixando o órgão dilatado e superdesenvolvido.
Mais de 50 instituições - incluindo a The Humane Society of New York, Animal Equality, The Humane Society Veterinary Medical Association e membros do Conselho da Cidade de Nova York - apoiaram a pesquisa com o objetivo de formar uma coalizão e vetar a venda de foie gras.
Com o apoio da vereadora de Nova York Carlina Rivera, eles pedem "padrões humanos, protegendo animais que sofrem como resultado da indústria desumana de foie gras".
O alimento já está proibido na Califórnia e em parte da Áustria, Finlândia, Dinamarca, Itália, Alemanha, Luxemburgo, República Tcheca, Noruega, Polônia, Turquia e Reino Unido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.