Vinhos dos EUA, França, Itália, Austrália e Chile dominam famoso top 10
Referência para muitos apaixonados por vinhos, a revista norte-americana "Wine Spectator" revelou nesta segunda (18) a lista dos 100 melhores vinhos do ano. Nos dez primeiros lugares, pouca surpresa: exemplares de EUA, França, Itália, Austrália e Chile dominam.
O campeão foi o Bordeaux já consagrado Château Léoville Barton, que conquistou nota 97 de 100. Produto da família Barton desde o século 19, a vinícola mantém a tradição. Segundo os jurados da publicação, trata-se de um vinho elegante, com personalidade e que envelhece bem.
Em seguida, o californiano Mayacamas; em terceiro, o chianti San Giusto a Rentennano; em quarto e quinto lugares os Groth e Roederer Estate, dos EUA; em sexto, o Château de Beaucastel, do Vale do Rhône, na França; em sétimo, mais um norte-americano Ramey; em oitavo outro bordalês, o Château Pichon Baron; depois o australiano Penfolds, e, por fim, o único representante sul-americano no top 10: o chileno Viña Almaviva.
A lista completa dos 100 melhores do ano está disponível no site da publicação e, por ela, é possível perceber que vinícolas e produções clássicas não perdem a majestade.
A avaliação é realizada todos os anos, desde 1988, sob critérios de qualidade, valor, disponibilidade e, claro, encantamento dos jurados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.