Chef sul-coreano processa o "Guia Michelin" por premiar seu restaurante
Na semana passada, o chef Eo Yun-gwon, do restaurante italiano Ristorante Eo, em Cheongdam-dongdo, na Coreia do Sul, processou o consagrado "Guia Michelin" e acusou seu editor de "insulto" depois de seu restaurante ser incluído na lista contra seus pedidos.
Em comunicado, a publicação argumentou que escolheram premiar o estabelecimento porque são "um guia independente" e que não precisam da aprovação de chefs.
A confusão, no entanto, começou anos antes. Desde 2017, quando ganhou sua primeira estrela, o chef pede para ser excluído do ranking. De nada adiantou seu apelo e, em 2018, ganhou de novo - antes de ser "rebaixado" em 2019.
Essa não é a primeira vez que alguém recusa uma estrela. Também em 2017, o chef francês Sebastien Bras, do Le Suquet, estampou manchetes de jornais por pedir a retirada de suas três estrelas, dizendo que queria cozinhar "sem se perguntar se suas criações atrairão os inspetores da "Michelin".
Mais recentemente, o chef francês Marc Veyrat também processou o guia depois de seu restaurante La Maison des Bois perder uma estrela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.