Viva México! Aprenda a fazer as fajitas de frango de @patricia_scarpin
"Os food blogs me estragaram para sempre. Sou viciada em receitas", brinca Patricia Scarpin, dona do blog Technicolor Kitchen e do Instagram @patricia_scarpin, a respeito dos blogs de gastronomia.
Nas duas plataformas que comanda, a paulistana de 41 anos tem espaço para colocar em prática o hobby irresistível de fazer as vezes de chef - fora do ambiente das panelas, ela é secretária executiva da presidente de uma multinacional,
Patricia conta que começou a cozinhar por pura necessidade, depois da morte da mãe, quando ela tinha apenas 11 anos.
A cozinha se tornou o meu refúgio, onde eu conseguia me distrair de uma triste realidade"
Depois desse episódio, vivia em um ambiente abusivo e sem carinho. "A cozinha era capaz de trazer uma medida de amor e prazer para mim", diz. O gosto pela culinária veio principalmente de duas fontes: a tia-avó, que ensinou um bolo de fubá; e a mãe, da qual herdou a receita do melhor bolo de cenoura do mundo, além de uma vasta e deliciosa culinária.
Patricia relembra que, como começou a se aventurar muito cedo na cozinha, não tinha com quem compartilhar esta paixão: "Minhas amigas não gostavam ou achavam perda de tempo cozinhar. Talvez porque todas tinham suas mães e, quando chegavam em casa, o jantar já estava na mesa. Comigo era diferente".
Eu me sentia solitária nesse amor pela cozinha. O blog foi uma forma de me comunicar com outros amantes"
Em 2006, ela criou o Technicolor Kitchen, com receitas e fotos autorais. Posteriormente, lançou a conta de Instagram para replicar seus feitos culinários. "De lá para cá, o propósito continua sendo o mesmo: trocar figurinhas com quem gosta de cozinhar como eu", diz. "Porém, o hobby tomou proporções que eu jamais imaginei. Nunca sonhei ver tanta gente me seguindo e fazendo as receitas. É maravilhoso!"
A receita do @patricia_scarpin para o UOL
Fajitas de frango com tortillas caseiras
"Depois do meu blog, conheci novos pratos dos quais nunca ouvira falar antes, outros ingredientes, sabores incríveis. E tudo isso melhorou imensamente meu conhecimento na cozinha. Posso dizer que a fajitas caseiras são imbatíveis, especialmente se servidas com tortillas também feitas artesanalmente. Estas tortillas são tão gostosas que as faço sempre, mesmo que só para servir com um guacamole básico. Depois de prová-las pela primeira vez, meu marido disse que nunca mais queria comer a versão industrializada."
Confira a receita completa de Fajitas de frango com tortillas caseiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.