Aeroporto dos EUA reaproveita água do ar condicionado para produzir cerveja
O Aeroporto Internacional de San Diego, localizado na Califórnia (EUA), teve uma ideia curiosa para reaproveitar e purificar a água dos ares-condicionados das dependências do local: transformar em cerveja.
Apesar de parecer esquisita, a criação é uma iniciativa para reduzir o impacto ambiental do uso do ar condicionado no aeroporto.
Em parceria com a Ballast Point Brewing, nasceu a cerveja SAN Test Pilot, com 5,8% de teor alcoólico, classificada como uma "bebida leve com notas de frutas maduras".
O diretor de pesquisa e desenvolvimento da Ballast Point Brewing, Aaron Justus, falou sobre a criação alcoólica ao canal Fox. "Estamos sempre brincando com água, malte, lúpulo e técnicas diferentes". Produzir cerveja deste tipo de água fez Aaron admitir que é "uma técnica rara".
Segundo o canal, a coleta de água começou em 2014, quando um funcionário notou água pingando de ares-condicionados. Desde o período, o aeroporto passou a coletar 100 mil galões do líquido por ano - que era, inicialmente, utilizado em serviços de limpeza.
"Se podemos pegar a água e transformamos em algo pelo qual San Diego é obviamente muito conhecida, que é a cerveja artesanal, é uma vitória para todos", afirmou Mark Kersey, vereador de San Diego.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.