Bolo de casamento de queijo é sonho de casais apaixonados pela iguaria
Se você acha que sua paixão por queijo vai até as últimas consequências, a história de Alexandra Crisham e Dylan Johnson é uma inspiração.
Após seis anos de relacionamento, os noivos escolheram um bolo feito inteiramente de queijo para seu casamento, que aconteceu em outubro de 2019, em Massachusetts (EUA). Como nenhum dos dois é fã de doce, a preferência pelo ingrediente parecia mais a cara do casal.
Aos moldes dos bolos de casamento tradicionais, a sobremesa mais aguardada da festa tinha quatro camadas, cada uma feita com um tipo diferente de queijo.
A camada inferior era feita com Alp Blossom, um queijo de origem austríaca que leva calêndula, pétalas de rosa, lavanda e cerefólio.
O segundo andar foi feito com um tipo específico de brie chamado Délice de Bourgogne, de leite de vaca da região da Borgonha, na França.
A terceira camada foi um rico Truffle Tremor, um tipo específico da marca estadunidense Cypress Grove. É um queijo de cabra trufado com um leve toque de cogumelos.
O quarto andar foi feito com um queijo de cabra chamado Bijou, de origem francesa, mas que teve uma adaptação no estado de Vermont, EUA. Na terra do Tio Sam, há a pasteurização do leite e uma maturação por cerca de 30 dias.
E quanto saiu essa brincadeira? Segundo o casal, o bolo custou aproximadamente R$ 2.100,00 (valores convertidos em 21/01/2020).
Mas não se preocupe, os amantes de doces não ficaram na mão e ganharam donuts durante a recepção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.