Bacon feito com fungo defumado é novidade entre "carnes falsas"
De bifes a nuggets de frango, as carnes "falsas" já são uma realidade em restaurantes e grandes redes de fast-food. A produção que descarta ingredientes de origem animal chegou até mesmo ao queridinho dos carnívoros de plantão: o bacon.
A ideia surgiu na startup norte-americana Prime Roots, que produz uma imitação das tiras de carne de porco com o fungo koji, usado na produção de saquê. O produto fibroso e fermentado naturalmente tem textura semelhante à do peito de frango.
Após essa etapa, há acréscimo de gordura vegetal e saborizantes para criar a estética e sabor semelhante ao toucinho de porco. Por fim, o material passa por um processo de defumação.
Segundo a empresa, o bacon "fake" é o que mais se aproxima do músculo e capa de gordura naturais do animal, sem utilizar nenhum tipo de nitratos, antibióticos ou hormônios.
A Prime Roots começou a comercializar o produto em quantidades limitadas na última sexta-feira (14) e já teve seu estoque esgotado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.