Topo

Anielle Franco

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Papo Franco

Anielle Franco e Nath Finanças - Arquivo Pessoal/Anielle Franco
Anielle Franco e Nath Finanças Imagem: Arquivo Pessoal/Anielle Franco

23/08/2021 06h00

Na última semana, nós, do Instituto Marielle Franco, lançamos dentro de nossa programação semanal, um programa chamado Papo Franco. O programa inicialmente havia sido pensado e gravado pela Mari [Marielle Franco] durante seu primeiro ano como vereadora. A ideia dela era abordar temas diversos referentes a população e atualidades.

Em 2016, ela chegou a gravar um primeiro episódio falando sobre a maioridade penal, mas infelizmente, só tivemos esse primeiro episódio e nada mais, por conta de seu brutal assassinato em março de 2018. Drasticamente, ela não teve tempo de concluir a programação que tinha idealizado junto a sua mandata.

Porém, desde então, eu me vi num lugar no qual muito me orgulho de estar: o lutar pela memória, o defender o legado, o inspirar outras pessoas a seguirem lutando e acreditando junto conosco, mas de forma verdadeira, pautando e carregando os valores de minha irmã e tudo que sempre acreditamos juntas, das mais diversas formas.

Dessa forma, com muito orgulho e trabalho, tivemos a estreia do Papo Franco, ancorado por mim, que nesse primeiro episódio recebeu ninguém mais, ninguém menos, do que Nathalia Rodrigues, mais conhecida como Nath Finanças.

Nath é uma das maiores influencers de todos os tempos, além de ser empresária, escritora, criadora de conteúdo, podcaster e colunista. Ela deu um banho de simpatia e alegria abordando temas importantes do nosso cotidiano, relacionados a finanças e economia, no geral.

Todo o conteúdo do Papo Franco está disponível em nosso canal do YouTube, que você se inscreve e tem acesso sempre que quiser. Em breve, além de termos nomes como Gabi Oliveira, Winnie Bueno, Bianca Santana, e muitas outras, seguiremos também pautando, divulgando, e incidindo sobre todo o nosso trabalho que tem sido desenvolvido no Instituto. A gente entende e sabe que só a luta muda o mundo, e é por isso, que a gente acredita nesse projeto, que é mais um passo de resistência e reflexão.