Topo

Mari Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Ideologia de gênero é fazer chá de revelação para 'descobrir sexo' de bebê

Casal tinge água de cachoeira de azul em chá de revelação e gera revolta - Reprodução web
Casal tinge água de cachoeira de azul em chá de revelação e gera revolta Imagem: Reprodução web

Colunista do UOL

01/10/2022 06h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Toda vez que ouço algum político falar sobre "ideologia de gênero", me vem algo ruim na cabeça. Convencionou-se usar este termo para designar o que se considera "doutrinação comunista para a sexualização de crianças nas escolas". Nada mais descabido.

Primeiro porque o comunismo nunca esteve nem perto do Brasil, nem mesmo em governos mais progressistas. Segundo porque ensinar crianças a conhecerem seus próprios corpos e a se defenderem de ameaças à sua integridade é muito diferente de sexualizá-las. Terceiro porque quem usa este termo são os verdadeiros doutrinadores do gênero.

"Ideologia de gênero" para mim é vir uma ministra dizer que "menino usa azul e menina usa rosa". "Ideologia de gênero" para mim é ter desodorante com "cheiro de macho". "Ideologia de gênero" para mim é esse ridículo chá de revelação, que além de sexista, é extremamente brega!

Lembro-me de um filme que causou muita polêmica em sua época de exibição: o dinamarquês "A caça", em que uma criança de cinco anos, exposta à pornografia pelo irmão mais velho, tem sua razão confundida e inventa uma história que compromete seu professor de primário, cuja vida e carreira são praticamente destruídas.

Os professores não abordam abertamente questões como essa, que poderiam ter alertado a criança para o abuso que sofreu do irmão mais velho, por causa dessas pessoas que acham que isso é coisa de tarado, de comunista, de doutrinador... Impedem o autoconhecimento, para assim calar as crianças e abusar delas.

Ver essa besteira de "ideologia de gênero" ser defendida em rede nacional por políticos de qualidade questionável deveria dar asco nas pessoas de bem. Nossas crianças serão salvas quando passarem a ser tratadas como crianças que são, merecedoras de autoconhecimento e de proteção contra abusos reais.

Amanhã é dia de eleição. Espero que votemos com consciência, longe de imposições estapafúrdias que só querem confundir a população e pouco se importam com as crianças.