Em mais de um ano de pandemia, os gastos com delivery cresceram 149% no Brasil, de acordo com a Mobilis. Com esses pedidos, cresceram também os resíduos gerados pelas embalagens.
O iFood, que já estava atento ao impacto ambiental, lançou o programa iFood Regenera com o objetivo de acabar com a poluição plástica de suas operações e tornar-se neutro na emissão de carbono até 2025.
De acordo com o relatório "Covid-19 - Como as Empresas Estão Enfrentando a Pandemia", 97% das empresas afirmam que têm a obrigação de fazer sua parte para solucionar os desafios da pandemia, mas apenas 42% admitem que estão de fato agindo nesse sentido. Realizada pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) em parceria com a agência de comunicação Edelman, a pesquisa ouviu 86 instituições ao longo de 2020.
Dessas, oito em cada dez são signatárias do Pacto Global, iniciativa que encoraja empresas a adotar políticas de responsabilidade social corporativa e de sustentabilidade. Ou seja: mesmo entre as empresas que já estão assumindo compromissos, as ações ainda são incipientes.