O que conecta povos indígenas amazônicos que se organizam para proteger a floresta, baleias jubarte que todos os anos passam pela costa brasileira, antas da Mata Atlântica que correm risco de extinção, aves migratórias que passam boa parte da vida em alto mar e as grandes bancadas de coral que abrigam e dão alimento a muitas espécies de nosso mar?
Para além da ideia de que tudo na natureza está interligado, existe uma "personagem" que une tudo isso: a Petrobras. Mais especificamente, o Programa Petrobras Socioambiental.
Criado pela companhia em 2013, o Programa consolida e integra as experiências de programas anteriores com investimentos socioambientais voluntários como Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, Petrobras Ambiental, Petrobras Esporte & Cidadania e Integração Petrobras Comunidade.
Passados dez anos desde a criação do programa, a empresa brasileira investiu, por meio do Programa Petrobras Socioambiental , mais de R$ 1 bilhão (em valores nominais) em projetos sociais e ambientais que geram valor para a companhia e para a sociedade.