Fábio Bibancos, 55, ganhou fama e dinheiro como dentista de celebridades, mas foi com um projeto social que leva atendimento odontológico gratuito a crianças em situação de vulnerabilidade social e a mulheres vítimas de violência que ele encontrou a verdadeira recompensa.
"Quando eu comecei a palestrar em escolas públicas sobre prevenção odontológica e vi crianças com dor e dez canais para fazer, a ficha caiu. Eu fiquei extremamente aflito. Eu comecei, então, a trazer algumas das crianças que encontrei pelo caminho ao consultório."
O projeto teve início de forma amadora em 1995, quando Fábio chamou 15 colegas para fazer atendimentos voluntários. Em 2002, nasceu oficialmente a Turma do Bem, organização que, em 17 anos, transformou-se em uma rede enorme de voluntariado.
Atualmente a iniciativa conta com 17 mil dentistas voluntários no Brasil e no exterior e atende 80 mil crianças com problemas bucais, além de já ter reconstruído o sorriso de 1.100 mulheres que sofreram agressões.
"Na faculdade, a gente é exposto ao melhor em tratamento odontológico. Mas é o melhor só para meia dúzia de ricos. E a gente segue sem uma odontologia pensada para proteger as pessoas."