"Para mudar o mundo, primeiro é preciso mudar a forma de nascer." A frase do obstetra francês Michel Odent é uma espécie de mantra na vida da doula Lara Gordon, personagem de estreia da série Mundo Melhor em Ecoa e MOV.
Em dez episódios de três minutos cada, que serão publicados semanalmente, a temporada é fruto de uma parceria entre as plataformas do UOL e a produtora Frame 22 Hub de Conteúdos e Grama Filmes, de Curitiba.
Lara é uma das personagens que se destacam por viver em pleno estado de contentamento, com um propósito claro na vida. E ela se sente totalmente realizada por isso. "O trabalho da doula é auxiliar a mulher a encontrar a força que tem dentro dela. Eu serei doula até quando eu puder. Acho que não tem nada mais que eu poderia escolher fazer na vida do que isso."
Ela destaca ainda a importância de dar atenção ao nascimento: "Eu acho que quando a família busca a consciência para esse momento, quando traz a importância para o nascimento, ela já está pensando em como essa criança vai ser para a construção de um mundo melhor".