"Eu vim de uma família que tinha muito capital cultural, mas não tinha tanto capital financeiro. Apesar de hoje eu ser embaixador da principal universidade da Europa [a London School of Economics] e de uma das principais universidades dos Estados Unidos [o MIT], eu não sei falar inglês tão bem, não tive oportunidade de estudar fora do Brasil.
Terminei meu ensino médio em uma excelente escola e, logo na sequência, passei na FGV [Fundação Getúlio Vargas] e tive um ensino superior fantástico, absolutamente vanguardista. Eu fui privilegiado com a minha educação, muito por conta de um grande sacrifício dos meus pais.
A educação básica no Brasil é tão retrógrada, é tão machista. Os políticos colocam as esposas para cuidar de educação, para cuidar do social. Isso não é certo, nem é bonito.
A gente resolveu fazer a nossa parte. Parar de reclamar que o governo não ajuda, parar de reclamar que a educação não é prioridade e fazer a nossa parte, entrar com uma estratégia realmente efetiva para não deixar nenhuma escola para trás."
Danilo Costa, fundador do Educbank