Forma leve, mundo sério

Pedro Scooby lança marca de água enlatada que apoia projetos sociais; "o surfe me deixou mais consciente"

Camilla Freitas DE ECOA, EM SÃO PAULO Divulgação

Há quem só conheça Pedro Scooby por sua participação no último Big Brother Brasil. "A vida é irada", sua frase célebre no reality, virou meme e, também, sua identidade no programa. No BBB, Scooby ficou conhecido por sua personalidade tranquila e a broderagem com o atleta Paulo André, o PA.

Mas há quem o conheça como o surfista das ondas gigantes. Scooby já surfou ondas de nove andares. O atleta, inclusive, sofreu um acidente para lá de assustador em novembro de 2019 ao ser engolido por uma onda. Foram 20 pontos na cabeça e uma experiência de quase morte.

Pedro Scooby, contudo, decidiu apresentar ao público outra faceta: a de pessoa engajada com causas ambientais. Em junho, o atleta e ex-BBB anunciou uma sociedade com a marca Mamba Water, uma empresa de água enlatada. Segundo a marca, cada lata de água vendida será revertida em recursos para oferecer 1 litro de água para programas de acesso à água potável, sendo que o primeiro escolhido foi o SISAR, Sistema Integrado de Saneamento Rural, no interior do Ceará.

Ecoa bateu um papo com o surfista para contar o que espera com essa parceria e como passou a se interessar por causas que envolvam o meio ambiente. "Esse projeto com a Mamba representa o meu estilo de vida, uma forma leve de apresentar um assunto sério", disse.

Neuronha
Neuronha Neuronha

Ecoa - Qual sua relação com as pautas ambientais? Como e quando se conectou com esse assunto?

Pedro Scooby - O meio ambiente faz parte da minha vida e o surfe me tornou ainda mais consciente sobre esse assunto. Eu tenho o mar como minha segunda casa, o que fortalece a minha conexão com o meio ambiente, amo a natureza e tudo o que ela me proporciona.

O ser humano é totalmente responsável por cuidar do meio ambiente, portanto eu acho muito importante debater, trocar informações, para que as pessoas tenham consciência desse cuidado, e para que a gente possa contribuir para o futuro dessa biodiversidade que fazemos parte.

Para você, qual a importância de pessoas com o alcance que você tem se engajarem em pautas ambientais dessa maneira?

É extremamente importante, porque falar sobre meio ambiente é não só refletir questões básicas como a saúde pública, mas também entender sobre biodiversidade, que é uma das maiores riquezas que o Brasil tem.

Neuronha Neuronha

Terra, planeta água

Como você se tornou sócio da Mamba Water?

Pedro Scooby - A água é fonte de vida, e no meu caso é também o elemento da natureza que eu mais me conecto por causa da minha profissão. Eu sempre quis me envolver com um projeto que carregasse muito mais do que um benefício próprio, mas que eu também pudesse beneficiar o próximo. E com a Mamba Water Project vamos levar água para as regiões carentes desse elemento, que é básico e essencial para viver.

Como será a sua atuação junto a Mamba Water?

Acompanhei todo o processo de desenvolvimento da marca e todo propósito de conscientização envolvido no projeto. O meu papel está ligado a trazer visibilidade à marca, principalmente por conta da minha influência e ligação com a água e o meio ambiente, trazendo um alcance maior a marca e fazendo com que esse propósito se espalhe para outros nichos também.

Além da parte comercial, qual o impacto que espera dessa parceria?

Eu espero que com essa parceria eu possa inspirar mais pessoas a cuidarem e refletirem sobre o cuidado com a água, que é um elemento vital para todo o planeta e que impacta na saúde global, de todos os seres vivos.

Esse projeto também representa o meu estilo de vida, acaba sendo uma forma leve de apresentar um assunto sério, de interesse público.

Pedro Scooby

Neuronha Neuronha

As mudanças climáticas já estão afetando os oceanos e tendem a prejudicar o surfe. Isso é algo que te preocupa?

Sim, preocupa e é por isso que no ecossistema do surfe sempre existem iniciativa em prol do meio ambiente.

Você acha que dá para mudar esse cenário de crise climática?

A melhoria do cenário é proporcional ao quanto está se olhando para esse problema. Por isso a importância de trazer isso em pauta, de aprender, de falar sobre questões acerca desse tema, para que a gente possa ter cada vez mais movimentos, ações, estudos e, obviamente, pessoas responsáveis trabalhando por esse objetivo.

Neuronha Neuronha

+ Entrevistas

Bruno Santos/ Folhapress

Drauzio Varella

Médico lança livro e fecha clínica para se dedicar ao atendimento na cadeia: 'urgência'

Ler mais
Pedro J Marquez/Divulgação

Davi Kopenawa

"Precisamos da força de vocês da cidade para que os homens de dinheiro não mexam mais a terra"

Ler mais
Fred Othero

Bruna Linzmeyer

Atriz usa redes sociais para dialogar e construir uma narrativa LGBTQIA+ positiva

Ler mais
Topo