A família é o ninho acolhedor em que nascemos e nos desenvolvemos. Mas não só isso! Ela ajuda a formar as impressões mais íntimas que teremos sobre o mundo, o que molda quem seremos em sociedade. Mas o que acontece quando faltam peças cruciais para entender a origem de tudo aquilo que chamamos de lar?
Você já se pegou perguntando: "onde meus avós nasceram?", "como foi a infância deles?", "como era a vida deles e dos meus pais quando eram crianças?" ou ainda "de onde veio aquele 'olho verde' do primo que acabou de nascer?". Pois é, estes e tantos outros questionamentos são recorrentes na maioria dos lares e impactam as histórias de milhares de pessoas.
Para refletir sobre isso, Ecoa promoverá no dia 18 de outubro o evento "Origens - As histórias que nos trouxeram aqui", que inaugura a nova temporada do projeto que já está em sua quarta edição. A partir das 14h, a transmissão online terá seis painéis em que pessoas, entre celebridades e ilustres anônimos, contarão como buscaram respostas sobre o seu passado ou agiram para transformar, cada qual à sua maneira, seus núcleos familiares.
Afinal, o que somos além de um apanhado de histórias profundas e afetivas que nos trouxeram até aqui?
Os intervalos de cada painel terão apresentações de slam, conduzido pela poeta e compositora Bell Puã, e de stand up, liderado pela humorista e apresentadora dos programas Splash Show e Otalab, do UOL, Yas Fiorelo. A apresentação e mediação dos encontros fica por conta da jornalista Semayat Oliveira.