Foi na faculdade que Thaynara precisou de vez abandonar a alcunha de Thaynara 'Spears'. O nome que remete à princesa do pop Britney Spears teve de ser deixado de lado quando um professor pediu para que todos os alunos colocassem num papel seus e-mails e a então estudante de direito ficou com receio de não parecer profissional. Foi ali que nasceu a alcunha que a levou à fama: Thaynara OG, abreviação do sobrenome Oliveira Gomes.
O sonho de Thay na faculdade era se tornar defensora pública para ajudar o maior número possível de pessoas. Desde cedo, a maranhense já se engajava e se preocupava com causas sociais. Em 2006, um autógrafo de Thaynara 'Spears' - ainda com 14 anos - para uma amiga tinha as seguintes determinações: "Depois de ser leiloado, o dinheiro deverá ser doado para uma instituição de caridade em São Luís, Maranhão".
Dez anos depois, vieram os seguidores, aos montes, pelo Snapchat, e Thay abandonou a vontade de ser defensora pública para se tornar influenciadora, que tem hoje 5 milhões de fãs só no Instagram.
O desejo de ajudar as pessoas, contudo, não se foi. Na noite da última terça-feira (15), Thaynara anunciou em um evento badalado em São Paulo mais uma edição do São João da Thay, festa beneficente que acontecerá na capital maranhense em 28 de junho. A última edição, em 2019, reuniu público de 4 mil pessoas e 16 atrações, revertendo R$ 217 mil da venda de ingressos para o Unicef Brasil (Fundo das Nações Unidas para a Infância). No ano seguinte, Thay se tornou embaixadora da organização de apoio a crianças.
Ecoa conversou com Thaynara OG para conhecer como a influenciadora maranhense se envolveu com trabalhos sociais e a vontade de divulgar o seu estado para todo o país.