Para milhares de brasileiros a pandemia se transformou no momento em que nossas casas foram invadidas pelo trabalho, reuniões com cachorro latindo, preenchimento de planilhas com crianças no colo, expedientes inteiros com obra no vizinho e contas de luz e internet mais caras. Para outros tantos milhões, significou desemprego, jornadas intensas de trabalho precarizado e boletos atrasados. O momento pede ação rápida, criatividade, inovação e resiliência para tentar reverter os impactos da crise e ajudar a fomentar um futuro em que vida pessoal e vida profissional estejam em equilíbrio.
Apesar da pandemia, nunca se falou tanto sobre a importância da diversidade para os resultados de um negócio ou da sustentabilidade como estratégia de sucesso financeiro e combate à crise climática. Precisamos conhecer alternativas para a exploração predatória, cobrar mudanças e colocá-las em prática, assim como questionar nosso papel como consumidores nesta lógica vigente.
Durante três semanas, Ecoa se debruça justamente sobre pessoas, iniciativas e empresas que estão trilhando possibilidades deste amanhã viável. Há muita gente lutando por relações de trabalho mais justas, fortalecendo comunidades, criando novas oportunidades de negócios e apoiando quem tenta empreender em meio à crise.
São reportagens especiais, entrevistas, guias práticos e muito mais conteúdo preparado para disseminar histórias e soluções e ajudar a incentivar um mercado mais justo, plural, produtivo e sustentável para todas as pessoas.