Unilever anuncia meta para redução do plástico em sua cadeia de produção
A Unilever, multinacional de bens de consumo, anunciou ontem (7) sua meta de redução de plástico na cadeia de produção global. A promessa é de que, até 2025, a companhia deixará de utilizar 100 mil toneladas de embalagens feitas do material.
Para isso, será necessário ampliar o uso de plástico reciclável, além de investir em parcerias que promovam a coleta e o processamento de resíduos.
"Trazer o plástico de volta para a cadeia é um grande desafio. Por isso, à medida em que damos valor para o material e compramos de volta por um preço justo, acreditamos que estaremos estimulando a cadeia a se mobilizar", disse a Ecoa Juliana Carvalho, diretora da categoria cabelos da Unilever.
Há dois anos, a Unilever já havia anunciado outra meta: de ter 100% de embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis (feitas de material orgânico) até 2025. Para isso, tem inovado não apenas na maneira como acondiciona seus produtos, mas nos produtos em si.
Já estão disponíveis no mercado americano, por exemplo, xampus em barra, cremes dentais em tabletes e escovas de dentes de bambu.
"Estabelecer metas é importante não apenas para estimular a companhia internamente, mas para assumir um compromisso público", afirma Juliana. "Assim, o consumidor, a sociedade e a imprensa podem medir os resultados". Ficaremos de olho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.