Festival leva show ao vivo de Elza Soares às empenas de favela em BH
A pandemia está forçando quem pode a ficar em casa e obrigando outras tantas pessoas a se arriscar nas ruas todos os dias. Como ficam os artistas nesse cenário? E, mais especificamente, os artistas negros? O Festival IMuNe —Instante da Música Negra levanta esta e outras questões em um evento que terá um show ao vivo de Elza Soares e Flávio Renegado projetado em tempo real nas empenas do Aglomerado da Serra, a maior favela de Minas Gerais.
A escolha do local, segundo os organizadores, foi estratégica para que os moradores da Vila Santana do Cafezal, em Belo Horizonte, consigam assistir à apresentação de suas janelas. A projeção do show será o encerramento, no dia 26 de setembro, de um projeto bem maior elaborado pelo coletivo IMuNe e que acontece entre os meses de agosto e setembro.
O festival IMuNe lançou o edital Imunidade Sonora para impulsionar as carreiras de jovens artistas negros. Uma das ideias centrais é uma "bolsa artística" para artistas negros que se dará por meio de um edital em que 17 jovens talentos serão contemplados com um auxílio-carreira de R$ 300 —cinco deles serão selecionados para realizar um showcase virtual dentro da programação "Rolezinho IMuNe".
Nosso desejo é potencializar a carreira de músicos e musicistas pretxs por meio de uma atuação em 360°, promovendo ações que vão da produção à divulgação, passando pela distribuição, agenciamento e apoio financeiro para a criação
Bia Nogueira, idealizadora do Coletivo
O festival IMuNe foi selecionado pela Natura Musical por meio da lei estadual de incentivo à cultura de Minas Gerais (LEIC) e inclui em seu line-up, além da apresentação de Elza Soares com Flávio Renegado, banda IMuNe, Favelinha Dance e Meninos de Minas com participação especial da MC Dellacroix.
Mais informações:
É possível contribuir com a campanha Imunidade Sonora até 4 de outubro doando qualquer quantia por meio do link: https://www.gofree.co/imunidadesonora
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.