Times de futebol se unem a TikTok para arrecadar R$ 750 mil contra Covid-19
O isolamento causado pela pandemia de coronavírus deixou claro o papel das redes sociais na mobilização das pessoas em prol de causas importantes. Desde reunir fotos feitas a distância de pessoas do mundo inteiro até registros inspiradores de frases projetadas nas empenas dos edifícios, elas são, muitas vezes, as janelas através das quais nos conectamos com o mundo.
O TikTok faz parte dessa tendência. Ontem (18), o aplicativo de vídeos curtos lançou a campanha online #FutebolContraCovid em parceria com a BrazilFoundation e 32 times brasileiros com a finalidade de arrecadar doações para a organização no combate à Covid-19. A meta é chegar ao valor de R$ 750 mil ao final da campanha, no dia 31 de agosto.
Para participar, é preciso entrar no TikTok por meio de um código de convite (seja de um dos clubes, ONG ou pessoa física). A cada novo usuário, o aplicativo doará R$ 5 para a BrazilFoundation. Já no primeiro dia de campanha, mais de 4 mil pessoas entraram no TikTok para apoiá-la e mais de R$ 20 mil foram arrecadados.
Depois de selecionar o seu time de futebol preferido, o usuário deve realizar tarefas diárias para ganhar pontos para o clube. Ao final, serão contabilizados os pontos de cada equipe e o clube que somar mais pontos ganhará um banner exclusivo na guia "Descobrir" e convidará os usuários a interagir na plataforma.
Segundo o TikTok, a empresa percebeu que a vertical dos esportes, e o futebol, em específico, vem crescendo muito rápido, e as torcidas estão aderindo ao aplicativo para seguir seus times do coração. Alguns, inclusive, já estão aderindo ao TikTok como sua principal plataforma, onde eles têm maior público.
Para a BrazilFoundation, entidade que há duas décadas atua como uma ponte entre doadores e organizações sociais com foco na transformação social e na promoção da filantropia no país, esta é uma maneira de unir esforços e trazer novos recursos para combater o vírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.