Plataforma Sound Advice quer encorajar diversidade racial na arquitetura
Expanda sua rede. Se todos os seus amigos forem brancos, você provavelmente não será um bom arquiteto. São provocações como esta, em inglês, que pipocam na timeline do Sound Advice, um perfil criado por Joseph Henry e Pooja Agrawal, dois urbanistas de Londres que estão chamando a atenção para a importância da diversidade racial na arquitetura.
As citações curtas vêm acompanhadas, na legenda, de uma sugestão de música. No caso acima, a dupla sugere "Real Friends", do rapper Kanye West. "Nossas dicas deixam as pessoas bastante desconfortáveis, mas esse é o ponto. Ao fazer com que as pessoas respondam emocionalmente a questões difíceis, abrimos as portas para ter conversas significativas", diz a dupla, em entrevista ao site "Dezeen".
"Neste momento específico, parece particularmente importante segurar o espelho de uma forma provocativa e oferecer conselhos às pessoas que realmente detêm o poder dentro da indústria. E, para reenquadrar o debate do nosso ponto de vista, que infelizmente ainda é único no setor", completam Joseph e Pooja, que também passaram a criar textos, podcasts visuais no YouTube e eventos com foco na igualdade racial na capital inglesa.
Mude com quem fala, quem ouve, quem segue nas redes sociais, o que lê, o que vê, quais edifícios visita, com quem colabora e para quem desenha
Joseph Henry e Pooja Agrawal, criadores do Sound Advice
Uma maneira simples de as organizações encorajarem a diversidade na arquitetura é engajar e contratar mais pessoas de origens diversas, dizem eles. E essa ideia pode ser estendida a outras áreas também —além, é claro, de inspirar os profissionais de arquitetura por aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.