Plataforma com assinatura de doações quer arrecadar R$ 115 mil no ano
Uma nova plataforma criada pela organização de filantropia BrazilFoundation permite fazer assinaturas online de doações via cartão de crédito. O objetivo, segundo a entidade, é diversificar o leque de doadores e suas colaborações mensais direcionadas às instituições apoiadas.
De acordo com a BrazilFoundation, os doadores são geralmente famílias e grandes corporações. Automatizando a interface financeira por meio de um sistema de assinatura online de doações, a ideia é aproximar a organização de pequenos apoiadores e cidadãos comuns.
A expectativa é de que até o fim do ano cerca de 300 pessoas se cadastrem na plataforma, com doações que devem somar R$ 115 mil. Para 2021, o número de pessoas cadastradas e o valor arrecadado com as doações deve triplicar.
Há 20 anos a organização identifica e financia centenas de iniciativas transformadoras, impactando comunidades em todo o país. Um exemplo recente é o Fundo de Mulheres da BrazilFoundation, que recebeu doação da Tiffany para investir no acesso a saúde e educação de meninas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Desde que foi criado, em 2014, o Fundo de Mulheres investiu cerca de R$ 1,8 milhão em 31 organizações em todo o país, beneficiando 2.700 meninas e mulheres.
Além da criação da nova plataforma, a organização pretende oferecer, em um segundo momento, acesso a experiências relacionadas à filantropia, como visitas às instituições apoiadas e acesso a eventos beneficentes promovidos para os doadores cadastrados na plataforma, criando um ambiente de comunidade para aproximar os doadores às causas e projetos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.