Projeto usa tirinhas de Charles Schulz para espalhar mensagens de cuidado
Cuidar do outro e do planeta é essencial para viver em harmonia, certo? Estamos em 2020 e lembrar o óbvio ainda é mais do que necessário. Se for com amor e humor, tanto melhor. O cartunista norte-americano Charles M. Schulz fazia isso como ninguém. O criador da série "Peanuts" e dos personagens Snoopy e Charlie Brown, morto em fevereiro de 2000, deixou uma herança de resiliência que ganhará uma série na Apple TV+ no início do próximo ano, entre outras iniciativas.
A novidade faz parte da campanha global "Take Care With Peanuts", que aposta no cachorro beagle e sua turma para relembrar a todos de sermos bons cidadãos, tirar uma pausa para cuidarmos de nós mesmos, dos outros, do lar, dos animais e do planeta.
"É uma iniciativa que vem do meu coração, pois celebra todos os temas que meu marido apresentava regularmente em seus quadrinhos", diz Jeanne Schulz, viúva de Charles Schulz, no material de divulgação da campanha.
Sparky compartilhou mensagens de cuidar uns dos outros e respeitar a natureza por anos —ele sempre foi um homem à frente de seu tempo!
Jeanne Schulz, viúva de Charles Schulz
O programa inclui, por exemplo, projetos filantrópicos como uma série com 70 murais de Snoopy e Woodstock em hospitais do mundo todo em parceria com a Foundation for Hospital Art. Os primeiros murais foram lançados em outubro em Nova York e na Califórnia.
Além de conteúdo com temas específicos para pais e professores que estão à disposição no site da Peanuts, uma das principais novidades do projeto é o lançamento da série "The Snoopy Show" a partir do dia 5 de fevereiro de 2021 na Apple TV+. Os episódios, voltados para crianças de 6 a 10 anos, incluirão alguns temas especiais, como o Dia da Terra (22 de abril).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.