Ecoa, Pacto Global e Ação da Cidadania criam ranking para estimular doações
Produtividade, faturamento, satisfação dos funcionários... Quais são as medidas ideias para ranquear empresas, especialmente empresas que queiram conciliar um aumento de lucro, com impacto social?
Neste ano, a Ação da Cidadania, em parceria com Ecoa e a Rede Brasil do Pacto Global, criou o ranking Top of Heart para listar as empresas que mais doarem para a Campanha Natal Sem Fome, cujo lema desse ano é "Quem tem Fome, Tem Pressa"
A iniciativa estimula as companhias a fazerem doações que serão convertidas em alimentos para as famílias que não têm o que comer neste Natal, uma situação agravada pela pandemia. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 10 milhões de pessoas estavam sem acesso à alimentação básica em setembro deste ano.
Empresas que doarem acima de R$ 200 mil, seja em dinheiro ou em outras formas de apoio, passarão a integrar o ranking Top of Heart.
Atualmente, Mafrig, Itaú, Santander, AlmapBBDO, Rede Globo e Folha de S. Paulo integram esse ranking de solidariedade.
Essas doações poderão contribuir para que o impacto da crise financeira gerada pela Covid-19 seja menor. A ONU estima que no próximo ano teremos a maior crise humanitária mundial desde a Segunda Guerra Mundial, com 235 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o mundo.
Como sua empresa fará a diferença nesse cenário? Descubra como ajudar os 10 milhões de brasileiros com fome.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.