Topo

Ecoa, Pacto Global e Ação da Cidadania criam ranking para estimular doações

Selo Top of Heart - Divulgação
Selo Top of Heart Imagem: Divulgação

De Ecoa

11/12/2020 20h35

Produtividade, faturamento, satisfação dos funcionários... Quais são as medidas ideias para ranquear empresas, especialmente empresas que queiram conciliar um aumento de lucro, com impacto social?

Neste ano, a Ação da Cidadania, em parceria com Ecoa e a Rede Brasil do Pacto Global, criou o ranking Top of Heart para listar as empresas que mais doarem para a Campanha Natal Sem Fome, cujo lema desse ano é "Quem tem Fome, Tem Pressa"

A iniciativa estimula as companhias a fazerem doações que serão convertidas em alimentos para as famílias que não têm o que comer neste Natal, uma situação agravada pela pandemia. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 10 milhões de pessoas estavam sem acesso à alimentação básica em setembro deste ano.

Empresas que doarem acima de R$ 200 mil, seja em dinheiro ou em outras formas de apoio, passarão a integrar o ranking Top of Heart.

Atualmente, Mafrig, Itaú, Santander, AlmapBBDO, Rede Globo e Folha de S. Paulo integram esse ranking de solidariedade.

Essas doações poderão contribuir para que o impacto da crise financeira gerada pela Covid-19 seja menor. A ONU estima que no próximo ano teremos a maior crise humanitária mundial desde a Segunda Guerra Mundial, com 235 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o mundo.

Como sua empresa fará a diferença nesse cenário? Descubra como ajudar os 10 milhões de brasileiros com fome.