Livro reúne frases de engajamento projetadas em prédios durante a pandemia
O período de 108 dias em isolamento social no início da pandemia no Brasil despertou no fotógrafo Lucas Pacífico o desejo de expressar ao mundo os sentimentos mais profundos. Sem poder sair de casa assim como a maioria dos brasileiros na ocasião, o paulistano criou uma série de projeções em prédios da capital paulista. A iniciativa, que chamou a atenção da Bienal de São Paulo, se materializou em um jeito atual de promover a conscientização e o engajamento no combate ao coronavírus.
Agora, as frases que Lucas escreveu, projetou e fotografou estão reunidas no livro "Onde nos Encontramos. A obra será lançada com o valor das contribuições de uma campanha online. É possível fazer contribuições até o dia 20 de dezembro e receber um exemplar em casa.
Segundo o fotógrafo, as projeções foram capazes de conectar conhecidos e desconhecidos mesmo distantes fisicamente e que estavam vivendo sentimentos em comum.
Além das projeções, o livro traz os textos pessoais do autor que mostram os sentimentos vividos naquele momento fechado em seu apartamento, desde acontecimentos banais que antes não eram percebidos até angústias, saudades, impotências e esperanças.
As conexões feitas com as pessoas foram a maior força desse projeto, o que fez ele existir
Lucas Pacífico, fotógrafo
"E agora, optar por fazer disso um livro, me deixou convicto que isso precisava ser registrado, não só como um relato desse período, mas como também um documento para a minha história e de quem fez parte dela", diz o autor. "Desse modo, conseguiria encontrar essas pessoas também fisicamente, através do livro."
Como contribuir
Acesse o site da campanha do livro "Onde nos Encontramos", de Lucas Pacífico
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.