Alunos da USP arrecadam doações para ajudar pessoas em situação de rua
Estudantes de 12 atléticas do campus da USP de Ribeirão Preto se uniram para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia. Batizado de USP Ajuda, o projeto começou em setembro e arrecadou R$ 1000, que serão doados nesta semana ao abrigo Cava do Bosque.
Com as competições suspensas durante a pandemia de coronavírus, o complexo esportivo da Cava do Bosque foi transformado em abrigo para pessoas em situação de rua em Ribeirão Preto (SP). O local fornece máscaras, orientações sobre a prevenção à Covid-19, alimentação e produtos de higiene pessoal, além de fazer doações a famílias em situação de vulnerabilidade.
"Este foi o primeiro projeto que as atléticas realizaram juntas, normalmente cada uma faz o seu. Sou nova na atlética, mas percebi que se pensássemos grande conseguiríamos alcançar coisas melhores e que poderiam fazer a diferença na vida de alguém", diz Giullia Guaraldi, 20 anos, estudante de fonoaudiologia.
A união faz a diferença
A idealizadora do USP Ajuda conta que a Atlética de Fonoaudiologia costuma realizar um evento social todos os anos, mas a pandemia fez com que ela e outras estudantes da organização (Karina Berzuini, Ísis Formis, Júlia Alves e Bianca Gomes) precisassem rever os planos. "Foi quando surgiu a ideia de juntar as atléticas do campus da USP para arrecadar recursos e doar a uma instituição que priorizasse a população em situação de rua."
Em novembro os estudantes começaram a vender rifas a R$ 5 que poderiam ser adquiridas em um site da Partyou, parceira da iniciativa. O sorteio foi feito no dia 10 de dezembro ao vivo pelo Instagram. O USP Ajuda, inclusive, acaba de ganhar um perfil na rede social e diz estar aberto a parcerias.
"Queremos mostrar que as atléticas não são só festas e jogos, também nos preocupamos com as necessidades da comunidade. A ideia agora é criar outras propostas para poder ajudar o próximo", diz Giullia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.