Corrida solidária converte percurso em toneladas de alimentos doados
Uma corrida solidária realizada virtualmente está convertendo quilômetros percorridos em quilos de alimentos para doação. O movimento "Faça o 15", criado por uma empresa brasileira de projetos de importação e exportação, teve início no dia 1º de março e vai até o dia 31.
O objetivo é unir pessoas ao redor do mundo para percorrer 15 mil quilômetros caminhando ou correndo. Esse trajeto será convertido em 15 toneladas de alimentos doados para projetos sociais.
Nos primeiros cinco dias o evento teve 2.824 inscritos, incluindo pessoas de Portugal, Emirados Árabes, Estados Unidos, Alemanha, Suécia e Austrália.
A ideia é que cada participante faça sua corrida individualmente. Para validar os quilômetros percorridos, é necessário tirar uma foto do dispositivo usado para registrar o percurso (tela do celular, do relógio contador de passos, da esteira, ou outro dispositivo) e postar no Instagram. A distância mínima é de 1 km, mas quanto mais quilômetros, mais quilos de alimentos serão doados.
"Não tenho dúvida de que a meta dos 15 mil Km será atingida. Mas a Lumina vai doar as 15 toneladas de alimentos de qualquer forma. No entanto, o nosso esforço é para que as pessoas pensem no seu bem-estar e que o fato de estarem fazendo o bem para quem precisa as estimule a caminhar ou correr maiores distâncias. Os dois lados do movimento são importantes", diz Carla Vilas Boas, fundadora da Lumina e maratonista.
Carla diz que espera influenciar outras empresas a fazerem o mesmo ou se engajarem no projeto fazendo doações também. "Queremos mostrar que responsabilidade social não é só para as grandes companhias."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.