Bruno Gagliasso ajuda em resgate de loba-guará que estava presa em árvore
O ator Bruno Gagliasso apadrinhou uma loba-guará machucada que foi resgatada no interior do Rio de Janeiro.
O animal havia quebrado a pata e estava preso a uma jabuticabeira em uma propriedade rural no município de Aperibé, no noroeste do estado. Jabuticaba, como foi apelidada, está recebendo os devidos cuidados no Núcleo de Estudos e Pesquisas em Animais Selvagens da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).
Gagliasso conversou com a subsecretária Municipal do Ambiente de Aperibé, Betiza Moraes, por meio do secretário Iunes Habib, e confirmou seu desejo de apadrinhar a loba. "Consegui pagar os custos de todo o processo da operação e da alimentação para que a lobinha seja solta e reintegrada ao seu habitat natural", conta o ator em depoimento a Ecoa.
Ele está engajado em ações de reabilitação de animais silvestres na região de Paraíba do Sul, interior do estado do Rio, onde se localiza o seu Rancho da Montanha, espaço em que o ator está plantando 100 mil árvores e que foi reconhecido como área de soltura de animais silvestres pelo Ibama.
"É um trabalho que já venho desenvolvendo há algum tempo em parceria com várias ONGs, como o Instituto Vida Livre. Acabamos de resgatar 150 pássaros. Esses animais muitas vezes são vítimas do tráfico e precisam aprender a voar e a se alimentar sozinhos antes de serem reabilitados."
Após passar por todo o tratamento necessário e se recuperar totalmente, a loba Jabuticaba terá seu local de soltura indicado pelos órgãos ambientais.
Alvo constante de produtores rurais, que os consideram uma ameaça ao agronegócio, o lobo-guará é classificado como uma espécie vulnerável, em uma lista de animais ameaçados de extinção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.