Projeto Juntos pela CUFA ajuda pessoas em vulnerabilidade a achar trabalho
Um projeto que reúne a Central Única das Favelas, a plataforma de educação ED+ e o portal de vagas O Amarelinho Empregos pretende capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade e ajudá-las a encontrar trabalho durante a pandemia.
O primeiro bairro atendido pelo Juntos pela CUFA é o Jardim Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, onde a organização presta apoio a quase 2.000 pessoas em situação de desemprego e que dependem de doações de alimentos para sobreviver.
Com o objetivo de mudar o cenário, a plataforma de educação ED+ e O Amarelinho Empregos estão promovendo uma ação contínua de cadastramento de currículos e capacitação online para ajudar a abrir portas e indicações de trabalho diretamente aos contratantes.
Enquanto o portal oferece vagas operacionais, a plataforma de educação atua levando cursos de capacitação para entregadores, catadores, manicures e pequenos empreendedores populares. É possível acompanhar o movimento pelos perfis dos grupos no Instagram e pela hashtag #juntospelacufa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.