Padre Julio Lancellotti e artistas lançam filme para incentivar doações
Símbolo da resistência à fome durante a pandemia, o padre Julio Lancellotti ganhou o reforço do rapper Kamau, do MC Lucas Afonso e das slammers Luz Ribeiro e Mel Duarte, além da Orquestra de Câmara da USP (OCAM) e do Coral Paulistano Mário de Andrade, em "Olho da Rua", curta-metragem lançado hoje no YouTube da OCAM que tem como objetivo incentivar a arrecadação de doações para alimentação e amparo da população em situação de rua no Brasil.
"Em tempos de desigualdade social cada vez mais aguda devido à pandemia, o objetivo foi extrapolar os limites de uma simples apresentação virtual", diz o maestro Gil Jardim, que está à frente da OCAM há duas décadas e foi o responsável pela concepção do projeto.
"A ideia ganhou mais sentido ao unir a nossa Orquestra e o Coral Paulistano com integrantes do movimento hip hop e performance, em uma iniciativa para mobilizar ainda mais a sociedade a contribuir com as ações do Padre Julio Lancellotti junto à população em situação de rua."
No filme —dirigido e produzido pela TILT REC e BICHO e coproduzido pela Porqueeu Filmes— o repertório clássico dialoga com as performances de Kamau, Lucas Afonso e das slammers, que declamam poesias em defesa do direito à alimentação e denunciam as condições em que se encontra a população em situação de rua.
Os relatos do padre Julio Lancellotti retratando a convivência com estas pessoas e a performance, dirigida pelo coreógrafo Fernando Barcellos, completam o trabalho.
Como doar para a campanha "Olho da Rua":
Pix 63.089.825/0097-96
Depósito em conta:
Banco Bradesco
Ag: 0299
C/c: 034857-0
CNPJ: 63.089.825/0097-96
Paróquia São Miguel Arcanjo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.