MST doa 13 toneladas de alimentos em Pernambuco
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra de Pernambuco (MST) doou cerca de 13 toneladas de alimentos nas periferias da região metropolitana do Recife (PE) em uma ação na última quinta-feira (29/07).
A entrega foi realizada no Armazém do Campo, na capital pernambucana, e em seguida aos membros da Rede de Bancos Populares de Alimentos, como parte da Campanha Mãos Solidárias.
Além disso, a ação distribuiu 1.000 marmitas para pessoas em situação de rua.
"Esta é mais uma ação do movimento em solidariedade entre trabalhadoras(es) do campo e cidade, principalmente com a escalada da fome no país. Mesmo com o desmonte das políticas de soberania alimentar e agricultura familiar, desde o início da pandemia, o MST já doou mais de 1 milhão de marmitas e 5 mil toneladas de alimentos", dizem os representantes do Movimento em um comunicado à imprensa.
Paulo Mansan, da coordenação estadual do MST, destaca a importância de mobilizações como esta em um momento tão difícil para os agricultores e agricultoras. " Nós estamos produzindo, mesmo com pouco ou nenhum incentivo à agricultura familiar camponesa. A gente escolhe a solidariedade."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.