Lixo eleitoral vira casinhas para animais se abrigarem do frio no Paraguai
A prefeitura de Ciudad del Este, no Paraguai, aproveitou as placas da propaganda eleitoral que foram retiradas das ruas no mês de junho para construir casinhas para cachorros e gatos sem lar.
"Por ordem do prefeito Hugo Benítez Avalos, procedemos à construção de casas provisórias para alguns animais que estão sem teto e em situação de rua, e assim poder dar abrigo a eles nos dias frios", informou a página da prefeitura no Facebook.
As casinhas prontas foram entregues a grupos de resgate da cidade, que puderam fazer sua instalação nos pontos mais críticos para proteger os animais.
O projeto foi inspirado em ações já existentes em outras partes do mundo. "Vimos que havia vários materiais nas ruas que poderiam ser melhor aproveitados antes de ir para o lixo. Então, como estava chegando o frio intenso, principalmente nesta região do país, surgiu o projeto de fazer um abrigo para animais que estão nas ruas", disse Karen Gonzáles, diretora de Gestão Ambiental do Município de Ciudad del Este para o portal paraguaio Crónica.
Trabalho coletivo
Os próprios funcionários da prefeitura saíram às ruas para recolher a maior quantidade possível de matéria-prima - o que também significou limpar as ruas da propaganda eleitoral. Graças a todo o material, à base de plástico e madeira, foi possível construir 100 casinhas.
A ideia agora é continuar fazendo esse trabalho no futuro. "No ano passado foi criada a Divisão de Bem-Estar Animal, e muitas pessoas vieram atrás para oferecer ajuda. Agora que recolhemos os materiais, ficou demonstrado que tudo pode ser reaproveitado por uma boa causa", finalizou Karen Gonzalés.
O grupo Entre Perros y Gatos, dedicado a ajudar animais abandonados e maltratados na Ciudad del Este, elogiou a iniciativa. "Queremos agradecer e parabenizar a Divisão de Bem-Estar Animal (...). Muitos peludinhos conseguiram se agasalhar do frio graças a essas casinhas", publicaram em sua página no Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.