Empresa de calçados abastecerá suas fábricas com energia eólica em 2022
A fabricante de calçados Vulcabras anunciou que abastecerá suas unidades fabris com energia eólica a partir de 2022. As fábricas, localizadas em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA), serão supridas por um dos maiores complexos de energia eólica do mundo, o Rio do Vento, no Rio Grande do Norte.
O contrato de R$ 150 milhões firmado com a Casa dos Ventos, companhia brasileira desenvolvedora de projetos de geração de energia através de fontes renováveis, prevê o fornecimento de energia limpa pelo período mínimo de 13 anos.
A empresa fornecerá a totalidade do consumo médio da Vulcabras, 7 megawatts, e que nesse novo perfil evitará o lançamento de 15 mil toneladas de CO2 anualmente na atmosfera —o equivalente ao plantio de 67 mil árvores.
"Essa demanda de energia estará disponível de maneira contínua, enquanto perdurar o contrato. Ou seja, haverá o reabastecimento desses 7 megawatts de maneira constante para garantir a produção de 100% dos calçados com energia eólica", dizem os representantes da companhia, que tem hoje um quadro com 15 mil colaboradores em suas duas plantas fabris e centros administrativos em Jundiaí (SP) e na capital paulista.
Tênis sustentável
Este ano, a Olympikus, uma das marcas que fazem parte do portfólio da empresa, lança uma edição sustentável do tênis Corre 1, o Corre 1 Eco, produzido com componentes reciclados e renováveis. Esta nova versão é confeccionada com materiais como o EVA Verde, feito a partir da cana-de-açúcar, e está presente na sola e na palmilha do calçado. Além disso, o cabedal é feito com fios de poliéster reciclados a partir de garrafas plásticas e no solado há também borrachas especiais extraídas da seringueira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.