Doe uma árvore a partir de R$ 20 e ajude a reflorestar áreas desmatadas
Reflorestar áreas desmatadas é uma das formas mais eficientes de reequilibrar o ciclo do carbono no planeta. Com esse objetivo o Restaura Brasil, em parceria com a The Nature Conservancy (TNC) Brasil, encampa um movimento de doação de árvores a partir de R$ 20. A contribuição pode ser única ou ocorrer mensalmente no site da campanha.
Segundo os organizadores, a ideia é restaurar 1 bilhão de árvores no país até 2030. "O Restaura Brasil é uma campanha que mobiliza pessoas e empresas em um movimento coletivo em prol da restauração da vegetação nativa. Por meio da doação de árvores, é possível aumentar a escala da restauração florestal no Brasil e avançar no combate às mudanças climáticas", diz o site oficial do movimento.
Existem diferentes técnicas de restauração, e cada uma ajuda a solucionar um problema específico. No site do Restaura Brasil é possível conhecer as técnicas utilizadas e como elas funcionam.
Desde 2001, mais de 265 milhões de novas árvores foram plantadas nas ações de restauração da TNC até agora. A organização não-governamental trabalha em escala global para a conservação do meio ambiente e o intuito é criar uma rede de doações da qual qualquer pessoa interessada pode participar.
Empresas também podem dar sua contribuição firmando parcerias com a TNC e incentivando a doação entre seus colaboradores, fornecedores e consumidores. As doações podem ser feitas por boleto bancário ou cartão de crédito.
Como contribuir
Acesse o site da campanha, escolha o valor da contribuição e o local onde quer que a árvore seja plantada e pague com boleto ou cartão de crédito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.