'Pacote do Veneno': Tuitaço reúne famosos para tentar barrar projeto de lei
Na manhã de hoje (9), o Twitter foi inundado por mensagens de personalidades como Paola Carosella, Bruno Gagliasso, Bela Gil e Fernanda Paes Leme repudiando a votação do projeto de lei 6299/02, conhecido como Pacote do Veneno e colocado em pauta pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, para que seja apreciado em regime de urgência.
A hashtag #NãoAoPacoteDoVeneno está nos "trending topics" do Twitter para alertar a população sobre o projeto de lei e o uso de agrotóxicos, produtos químicos usados contra pragas na produção de alimentos e que fazem mal à saúde da população e ao meio ambiente.
Segundo o Robotox, projeto da Agência Pública e da Repórter Brasil para monitorar os registros de novos agrotóxicos no Brasil, "existem hoje 3.655 produtos agrotóxicos comercializados" no país — desses, 1589 foram aprovados durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Se você quer saber mais sobre como são aprovados e por que se consome tanto agrotóxico no Brasil, Ecoa preparou um conteúdo explicativo sobre o tema.
Com tantas urgências em curso no Brasil, a quem interessa votar um projeto grave como esse, que libera mais agrotóxicos? Quem lucra com isso? O PL 6299 não é aceito pela sociedade e os deputados deveriam estar preocupados em salvar vidas.
Bela Gil, chef, em seu perfil no Twitter
Diversas organizações, como o Greenpeace Brasil, Uneafro Brasil e a Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), também aderiram à campanha nas redes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.