Topo

'Os cria da VIP vai de Kenner': FBC faz ação com marca em favela de BH

"Na favela, Kenner é mais que um chinelo, é um prestígio", diz FBC - Divulgação
'Na favela, Kenner é mais que um chinelo, é um prestígio', diz FBC Imagem: Divulgação

Camilla Freitas

De Ecoa, em São Paulo (SP)

02/09/2022 06h00

"Olha lá o cara da Kenner!", ouvia o tempo todo o rapper FBC (nome artístico de Fabrício Soares). A associação entre o cantor e a marca não aconteceu só por conta da música "De Kenner" lançada pelo artista em 2021 e que já conta com mais de 1,4 milhão de visualizações no YouTube. No último dia 23 de agosto, FBC realizou uma ação junto à marca que distribuiu 125 pares de sandálias na comunidade Cabana do Pai Tomás, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

"Eu não tinha falado pra ninguém que teria a ação. O caminhão [com as sandálias] chegou e a galera foi me encontrando. Foi muito lindo", disse o MC com exclusividade a Ecoa. "Depois da distribuição, o pessoal foi passando por mim na rua e gritava. Eu passei a ser conhecido na minha área como o 'Cara da Kenner'", completa.

A escolha da comunidade Cabana do Pai Tomás foi do próprio FCB, já que se trata do lugar onde o artista cresceu e ainda mora. "A gente só viabilizou esse desejo dele e ajudamos na execução. Por aqui, ficamos muito felizes em poder contribuir nessa ação e por de certa forma reconhecê-lo na sua própria comunidade", contou Lucas Rodrigues, Branding da Kenner.

FBC em ação com a Kenner - Divulgação - Divulgação
FBC em ação com a Kenner
Imagem: Divulgação

"O FBC é um artista muito ligado em suas raízes. Ele não deixou de pensar na galera que ele ama ao conversar com a marca. Isso emociona", disse Mari Rodrigues, da Estratégia da Kenner.

A ação na comunidade tem como o intuito a celebração da parceria entre a marca e o artista, e já está acontece desde maio deste ano com distribuição de sandálias Kenner nos shows.

"A favela ama a Kenner!"

A primeira sandália da Kenner que FBC teve veio como um presente de seu irmão quando ele tinha apenas 12 anos. "Ela durou 5 anos. Arrebentava e eu colava", conta. Com 17 anos ele conseguiu comprar a própria.

"Foi um bem adquirido! Assim como você consegue comprar um carro, conquistar um diploma, aprender outra língua, coisas que te proporcionam micro ascensões na comunidade. Kenner é uma ascensão na nossa comunidade", diz o artista.

FBC - Divulgação - Divulgação
"Assim como você consegue comprar um carro, conquistar um diploma, aprender outra língua, coisas que te proporcionam microascensões na comunidade. Kenner é uma ascensão na nossa comunidade", diz FBC
Imagem: Divulgação

Para ele, está aí a importância de ações como a que ele fez com a marca. "Essa ação é muito afirmativa! Poder levar para esse público o universo da Kenner. O universo da quebrada e o universo da Kenner se aproximando porque são universos distantes. Nem todo mundo tem condições de comprar Kenner. E eu pude fazer isso. A favela ama a Kenner!", diz. "Kenner é muito mais do que um chinelo. Ter Kenner é um prestígio", completa FBC.