Topo

Estudar jornalismo com tudo pago em SP? Curso capacita repórteres do Brasil

Jornada Galápagos de Jornalismo 2022 está com as inscrições abertas até o dia 19/09 Imagem: Divulgação

03/09/2022 06h00

É jornalista e quer aprofundar seus conhecimentos com os melhores profissionais do mercado, em aulas e bate-papos realizados nas sedes de Google, Meta (antigo Facebook) e Twitter? Inscreva-se, agora, na Jornada Galápagos de Jornalismo 2022. E atente-se para o detalhe de ouro: todos os custos (hospedagem, viagem, alimentação, etc.) são grátis e você ainda concorre a um estágio na revista Piauí.

O público da Jornada Galápagos de Jornalismo são universitários ou profissionais formados em qualquer área e que tenham talento para produzir conteúdo jornalístico em plataformas digitais (podcasts, vídeos e textos). Quem organiza a formação é a Galápagos Newsmaking, empresa de mídia da jornalista Alecsandra Zapparoli, ex-publisher da Editora Abril.

O curso, marcado para acontecer em São Paulo entre os dias 20 de novembro e 2 de dezembro, busca fomentar a regionalização e a diversidade de profissionais e temas na produção de conteúdo digital. Para ser inclusivo, todas as despesas aos 30 participantes que estarão presencialmente na capital paulista por doze dias são bancadas por patrocinadores.

Participantes da Jornada Galápagos de Jornalismo 2019 Imagem: Divulgação

Os participantes são escolhidos num processo de seleção interseccional, ou seja, que considera diversidade de gênero, raça, classe e região do Brasil.

A curadora responsável pela Jornada Galápagos de Jornalismo é Adriana Ferreira SIlva, jornalista e escritora especializada em temas ligados à diversidade e inclusão. Em 25 anos de carreira, Adriana foi repórter, editora, colunista, correspondente internacional em Paris e editora-chefe em redações de Marie Claire, Vogue, Veja São Paulo, Folha de S.Paulo e rádio CBN.

Entre os profissionais que já confirmaram presença como palestrantes na Jornada Galápagos de Jornalismo em 2022 estão jornalistas do Uol, como o repórter Caê Vasconcelos, e colaboradores de Ecoa, como nossa ex-curadora Elaíze Farias. Também falarão na Jornada nomes como Patrícia Campos Mello, Juliana Dal Piva, Chico Felitti e André Petry

Quero! Mas como posso ser selecionado?.

As inscrições devem ser feitas pelo site jornadagalapagos.com.br. A seleção ocorre em duas etapas. Na primeira, serão escolhidas 200 pessoas espalhadas por todo o território nacional que serão entrevistadas ao vivo e por videoconferência, a depender da sua localidade. Desta segunda rodada, sairão 30 nomes eleitos para vir a São Paulo participar do evento presencialmente.

Massa! Quais são as datas para inscrição e as entrevistas?

  • Até 19 de setembro: inscrições pelo site jornadagalapagos.com.br.
  • De 19 de a 29 de setembro: primeira etapa de seleção
  • 02 de outubro: divulgação da lista de nomes selecionados para a segunda etapa
  • De 02 a 06 de outubro: confirmação da participação por meio do envio de documentos e conteúdo para avaliação
  • De 09 a 25 de outubro: segunda fase de seleção
  • 05 de novembro: divulgação da lista final de participantes
  • De 6 a 9 de novembro: inscrição final
  • De 20 de novembro a 2 de dezembro: Jornada Galápagos em São Paulo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Estudar jornalismo com tudo pago em SP? Curso capacita repórteres do Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Diversidade