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Farofa da Gkay: Além da pegação, água mineral em lata também faz sucesso

Água mineral em lata é usada em brincadeira da "boquinha da garrafa" na Farofa da Gkay - Reprodução/Multishow
Água mineral em lata é usada em brincadeira da "boquinha da garrafa" na Farofa da Gkay Imagem: Reprodução/Multishow

Da Redação de Ecoa, em São Paulo (SP)

07/12/2022 15h04

Ela é conhecida pela pegação entre subcelebridades. A Farofa da Gkay (junto com a Copa do Mundo e A Fazenda) é o assunto do momento nas redes sociais. Para além de todo mundo beijando todo mundo, uma coisa chamou a atenção do público que acompanha o evento da influenciadora: o concurso da latinha.

Para quem não conhece, a Farofa é uma festa de aniversário da influenciadora Gessica Kayane, mais conhecida como Gkay. Nela, o cantor Léo Santana deu o tom enquanto os convidados dançam uma espécie de "boquinha da garrafa", só que usando uma lata de água mineral.

A água na latinha também foi assunto recente nas eleições.

Durante a apuração, o apresentador da TV Globo William Bonner acabou gerando memes na internet quando abriu uma lata da bebida ao vivo e o público confundiu com uma cervejinha.

"Gente, a água aqui é latinha. Vocês acham que eu ia beber outra coisa durante uma apuração? Pelo amor de Deus", disse Bonner.

Muitos ainda não sabem, mas latinhas de alumínio são mais sustentáveis do que as garrafas PET, que são geralmente usadas.

Além disso, as latinhas geram mais emprego e renda à cadeia de reciclagem. No Brasil, quase 99% das latinhas são recicladas.

Água mineral em lata é presença na Farofa da Gkay - Divulgação - Divulgação
Água mineral em lata é presença na Farofa da Gkay
Imagem: Divulgação

Cada nova lata feita a partir da reciclagem contém 77% de material reciclado, enquanto a garrafa de plástico tem apenas 7%; e 98% das embalagens de alumínio recicladas transformam-se em produtos infinitamente recicláveis, enquanto esse índice é de 20% para o plástico.

Além disso, as latinhas também remuneram bem melhor os profissionais de coleta: Segundo a associação sem fins lucrativos Cempre, o alumínio vale oito vezes mais do que o vidro e catorze vezes mais do que o papelão para o mercado de reciclados. Ou seja, ponto para a Farofa.