Veja com Coração, da Reckitt, vence em 'Empresas que Mudam', do Prêmio Ecoa
Nesta segunda-feira (13), a jornalista Fabíola Cidral, do UOL News, anunciou o projeto "Veja com o Coração", da marca Veja, da Reckitt, como vencedor da categoria Empresas que Mudam, no 2º Prêmio Ecoa.
Quem recebeu o prêmio foi Livia Berrocal, a gerente de propósito de Veja que afirmou estar feliz pelo prêmio "valorizar e colocar luz no trabalho doméstico brasileiro". Segundo Berrocal, os trabalhadores domésticos são um grupo "com alta vulnerabilidade social", composto por 6 milhões de pessoas, das quais 92% são mulheres.
Trabalho doméstico carrega herança escravocrata
O projeto "Veja com o Coração" tem duas frentes de atuação: valorizar o serviço doméstico, através da comunicação, e oferecer formações para trabalhadoras domésticas.
Para Berrocal, que destaca a "herança escravocrata" que existe ainda nessa profissão "importante para o país", as certificações dessas formações oferecidas ajudam na busca por melhores salários e por uma melhor negociação do escopo dos trabalhos que essas profissionais devem exercer em suas jornadas profissionais.
O que é o Prêmio Ecoa?
O 2º Prêmio Ecoa homenageia as transformadoras e transformadores sociais que estão criando soluções para superar desafios e resolver problemas no campo social, econômico e ambiental, promovendo a equidade de raça, classe e gênero na sociedade. A segunda categoria do prêmio a ter seu resultado divulgado, nesta quarta-feira (08), foi a categoria Negócios que Impactam, que homenageia empreendedores sociais que transformam e geram receita, fazendo um país melhor.
Quem foram os finalistas da categoria Empresas que Mudam?
A categoria Empresas que Mudam do 2º Prêmio Ecoa, que homenageia transformadores e transformadoras em sete categorias, destaca políticas e ações estruturais de companhias que promovem soluções para os problemas sociais e ambientais, a fim de impactar positivamente a sociedade. Entre as iniciativas finalistas da premiação está o programa de mentorias para ONGs criado pela Ambev que já ajudou mais de 400 organizações.
Já o laboratório verde desenvolvido pela empresa Lello Condomínios leva soluções sustentáveis para o dia a dia dos moradores, pensando em diminuir os impactos causados pelo adensamento na cidade de São Paulo, cada vez mais quente e repleta de prédios.
Com impacto direto na vida de mais de 1.700 trabalhadoras domésticas, o projeto Veja com o Coração, da marca brasileira de produtos de limpeza Veja em parceria com a ONG Themis e a Fenatrad (Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas), busca dar visibilidade ao problema social enfrentado por elas e apoia sua qualificação socioprofissional.
Inspiração para diversas outras iniciativas nesse campo, o programa de trainee do Magazine Luiza direcionado a profissionais negros dá continuidade ao projeto da empresa de adotar uma política de diversidade mirando cargos de liderança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.